sexta-feira, 15 de maio de 2015

Influenciado - para Influenciar

    Eu lembro que, quando voltei da Jocum, meus pais haviam se desligado da igreja que congregávamos por uma situação que, não é proveitoso contar aqui.
Eu ouvia: " -Você não precisa necessariamente ir com seus pais, você é maior de idade, pode decidir para onde ir." 
Bom, em relação a essa frase que acabei de citar, talvez eu vá parecer um pouco "careta", e permita-me destacar que é uma opinião muito pessoal, mas enfim, sempre alimentei o pensamento de que, enquanto estivesse perto dos meus pais, morando com eles, solteira, como mulher eu deveria segui-los, independente De. Quando casasse, então, seguir o meu esposo. Não conseguia me ver em uma igreja e meus pais em outra, ainda que futuramente isso ocorra, hoje penso dessa forma. 
Logo, eu estava com eles - meu pai e minha mãe - para onde eles fossem... 

Continuando... 

Eu estava retornando à todo vapor!! Cheia de planos pra trabalhar com a igreja e cheia de vontade de compartilhar as experiências!! Coisas novas!!! 
Aquela situação era como um balde de água fria! Eu queria trabalhar! Eu estava "cheia", precisando transbordar tudo o que tinha aprendido durante aqueles 5 meses de ETED, entende? 
Foi difícil. Eu saí de uma rotina para uma outra completamente diferente!
Na Jocum, raramente eu não tinha nada pra fazer, os trabalhos eram intensos, e eu voltei nesse ritmo!

Sentia falta de participar de um grupo de jovens, de fazer coreografias, de elaborar projetos, atividades, de ministrar, de estar envolvida em alguma coisa, qualquer coisa, na limpeza da igreja, no teatro, no evangelismo, ... Eu estava enlouquecendo! rs! Parece exagero, mas eu  lembro muito bem...

Eu não tinha uma "Galera" - eu não tinha uma "igreja" .

Naquele tempo eu estava precisando muito de alguém (tipo um pastor) pra me ajudar a enfrentar toda aquela confusão que eu estava criando dentro de mim. "...Ontem, eu me deitei pra dormir e estava cercada de gente em um ambiente barulhento, hoje, eu acordei sozinha e em um quarto silencioso..." - era como um estado de "choque". O.O

No meu prático de 2 meses no Mato Grosso, um carinha chamado UELBER nos apresentou uns vídeos no youtube de um tal de Luiz Herminío (faz parte do Ministério Mevam.). 
Uelber tinha a característica que nós destacávamos como "Doidão" rs! Chapado em Deus!
 Uelber já havia feito Eted, e nos ajudava bastante com a experiência dele somando com a nossa equipe muitas vezes em ministrações com os teatros e outras atividades. Ele fazia parte da igreja em que estávamos cooperando e ele me influenciou muito! 

Enfim, que fase difícil, sem um líder, um discipulador, ou pastor, eu abria o youtube e ficava horas assistindo as ministrações do tal Luiz Hermínio rs. De lá pra cá não parei mais! Eu ainda não consegui assistir todas, porque sempre assisto a mesma, tipo, umas 10 vezes rs!! 

Veja bem, em uma fase solitária e frustante, eu fui discipulada e encorajada - à distância mesmo - o que é que tem? rs!  Foi marcante! Hoje, Luiz Hermínio é uma Referência pra mim. Marcou uma época da minha vida e ele nem sabe disso. 

Há quem chame de idolatria, ... eu olho e dou risada rsrs!

Como Deus é incrível! Como Ele alcança as pessoas! Quando olho para Luiz Hermínio, eu sempre penso: "Caramba, quero ser uma influência também. Esse cara nunca me viu, nunca falou comigo, olha como eu aprendo com ele, olha como através dele Deus me ajudou e ajuda a enfrentar tempos de crise".  
Ele desperta confiança, é ousado e simples. Nas ministrações ele sempre aborda sobre Reino, sobre paternidade, sobre convicções, renúncia, cruz... Eu sempre me vejo falando algumas frases dele rs! É uma unção que flue e que ultrapassa a tela do computador haha! WOW!!! 
 Deus é Deus de gerações! Da próxima geração Eu Faço Parte - e eu quero refletir tudo isso que estou aprendendo. O testemunho dele me empurra pra frente! As suas frases estão sempre martelando a minha cabeça e eu sempre posso me ver voltando atrás em algumas atitudes e fazendo diferente!
 Cara, você pode ter noção disso??? Isso é muito doido!!!!  

Deus pode usar quem ele quiser, da forma que ele quiser, com os meios que ele quiser, na situação que Ele quiser...Ele pode transformar quem Ele quiser e alcançar quem Ele quiser através dessa transformação.

Enquanto eu assisto aos vídeos do Luiz Hermínio, enquanto eu leio as cartas de Paulo, enquanto eu escuto as canções da Kim Walker (Jesus Culture) sou impulsionada a querer influenciar também!
 Acredito que a vida pode ser bem mais que ir de casa para igreja, da igreja para casa, de casa para o trabalho, do trabalho para... blá blá blá
 A vontade de influenciar cresce quando eu olho para minha vida e percebo o quanto Deus já fez e o que ainda pode fazer: EM MIM  HOJE - e - ATRAVÉS de mim AMANHÃ! 

Algumas frases:


           
COmpartilhando também a page: "Cultura do Reino" que é fera! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário