( SOBRE A ETED I )
Eu tinha 19 anos quando fui fazer Eted (Escola de Treinamento e Discipulado) na Jocum Curitiba, base Sem Fronteiras.
Eu não estava muito convicta do que estava indo fazer pois meus planos eram outros. Eu queria ser comissária de voo e estudei durante 4 meses para isso, porém, tudo parecia não dar certo. É bem verdade que nada dava certo quando se tratava de realizar "minhas vontades". Eu me sentia triste e sem rumo, eu sempre resmungava comigo mesmo: "Mas porque será que só pra mim as coisas não encaminham?".
Naquele período eu sempre visitava um abrigo de menores em situação de risco e ali eu sempre era muito tocada por Deus, mesmo enquanto brincava com as crianças. Elas extraiam o melhor de mim! Me faziam sentir mais agradecida e eu sempre queria parar para ouvi-las pois todas tinham longas histórias, histórias na maioria das vezes, tristes.
Ali eu fui influenciada! Eu jamais posso esquecer que a semente sobre Missões no meu coração foi plantada naquele lugar, e que Deus usou crianças, abandonadas e excluídas, pra despertar em mim, a forma como Ele ama as pessoas e como eu poderia dizer a elas sobre esse amor.
Certa vez, sentada com os coordenadores (Pr. Sidney e Eli-Ruama) e com minha tia (que é mãe social até hoje por lá) tive a oportunidade de ouvir sobre Missões. Enquanto eles me contavam suas experiências eu pensava: "Que loucura! Eles falam sobre isso tão empolgados hehe!".
Umas das frases fez com que meus olhos saltassem: "- Filha, Valeu a pena! Vale a pena! Eu não estou arrependido! Eu nunca vou me arrepender! O coração de Deus chora pelas almas, e as pessoas estão extremamente egoístas!", eu guardei tudo que eles me disseram com a mesma empolgação que eles me contaram.
Eles me falaram sobre a JOCUM e sobre seu comprometimento em Conhecer a Deus e Fazê-lo conhecido. "- Você gostaria de ir?" , me perguntaram. Bom, eu fui! E eu ganhei tudo, absolutamente TUDO que eu precisava: A passagem, o dinheiro para matrícula, o dinheiro para mensalidade, produtos de higiene pessoal, roupas de frio, até ferro, rs!.
Aprendi que enquanto você caminha em direção ao que Deus quer, ele se encarrega de prover durante a caminhada tudo o que você precisa. O que você precisa e muito mais!!!
Talvez, o Pai (Deus) te faça essa pergunta todos os dias, mas você ainda está aí... fazendo o que? esperando o que? por quem?
Ele é capaz de Cuidar de Tudo! Não só agora, mas em todo Tempo! Ele tem tudo sob controle.
E então, "Você gostaria de ir?".
(Tinha acabado de voltar de uma apresentação de teatro nesta foto). =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário