(Sobre Eted III)
Quantas experiências!!!
Quantos trabalhos!!!
Quantos novos amigos!!!
Quantas histórias pra contar!!!
Eu lembro que as atividades na base eram intensas! Dificilmente eu poderia olhar para alguém e dizer: "não tenho nada para fazer!" rsrsr
Nós fazíamos trabalhos em uma comunidade carente localizada ao lado da base. Entrávamos em casas com condições de plena miséria!
Tínhamos o nosso período de manutenção da base como: lavar, coletar lixo, limpar, secar, varrer, rastelar, etc., era um tempo em que éramos treinados a "servir".
Depois de um tempo nós fomos divididos em equipes para trabalhar em igrejas da região nos finais de semana. A equipe que eu fazia parte trabalhava todos os domingos ou sábados na igreja Missão Encontro com a Vida. Tenho contato com eles até hoje, foi um tempo muito especial! Nós fazíamos evangelismos com eles, ensinamos os teatros, dança, música e tudo que estava ao nosso alcance! Era uma galera com idade de 11 à 18 anos. Eles me despertavam a incrível vontade de ser referência para minha geração!
Nós fizemos evangelismos no Centro de Curitiba, no semáforo, aaah! Foram tantas coisas que não me lembrarei de tudo!
Após 3 meses, fomos divididos novamente em novas equipes, com novos líderes, para o período prático de 2 meses. A equipe em que eu estava foi para o Mato Grosso, em uma cidade pequena chamada: Primavera do Leste. Nós éramos em 5 alunos e 2 líderes. Ali, eu vivi coisas incríveis em Deus! Nós fomos acolhidos por uma igreja e trabalhamos com eles os dois meses. Perdi as contas de quantas baterias de apresentações nós fazíamos por dia com teatros evangelísticos. Estávamos sempre nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, pela manhã quase sempre estávamos em creches, também fazendo teatros. Evangelizamos com teatros na faculdade da cidade, no presídio, em um abrigo, até reportagem com a TV regional nós fizemos - Eles entrevistaram nossa líder e gravaram um dos nossos teatros para transmitir. Deus fez muitas coisas naquele lugar!
Foi um tempo em que eu estava muito sensível, pois com duas semanas na cidade meu celular parou de funcionar, eu questionava a Deus por estar fazendo coisas para Ele e ele não cuidar da minha necessidade. Deus sabia do que eu realmente necessitava! Eu não necessitava de um celular...não naquele período. Enfim, eu não sabia como manter contato com minha família, e não tinha como comprar outro. Eu dependia da equipe para emprestar seus aparelhos pra que eu pudesse falar com meus pais, familiares e amigos, aquela situação era constrangedora pra mim. As ofertas também ficaram escassas e eu experimentei da provisão de Deus até com uma bolacha recheada e um milkshake, acredite se quiser rs!
Viver na dependência de Deus através dos seus irmãos é uma tarefa difícil. Eu diria que é cutucar o orgulho. Você se descobre um murmurador de mão cheia! No entanto, certa vez, me disseram: "Jéssica!!!!! Talvez Deus queira que esse tempo seja só você pra ele e ele pra você e você pra ele e ninguém mais, entende?! Encara como se O Deus do Universo, o Todo Poderoso, estivesse interessado em te ter mais perto dEle. Encara como se Ele estivesse querendo chamar a tua atenção, que privilégio!!!"
Eu saí daquela conversa dizendo: "Obrigada por eu não ter celular! rsrs!"
Naqueles meses Deus me deu canções, e eu pude estar tão próxima e conhecer quão doce é a sua presença...
A Eted me rendeu muitas experiências com pessoas e lugares diferentes, mas, nenhuma dessas pessoas foi tão especial conhecer quanto a pessoa do Espírito Santo. Nenhum desses lugares foi tão especial conhecer como o lugar onde eu podia ouvir a sua Voz!
Algumas fotos dos trabalhos na Eted e no Prático em Primavera do Leste - MT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário