De todas as experiências que vivi até hoje (que ainda não foram muitas), eu posso destacar como uma das mais marcantes: O Evangelismo na Festa de Iemanjá.
Estávamos aproximadamente em 15 pessoas, e a maioria de nós formados em alguma Escola oferecida pela Jocum (Jovens com uma Missão).
Nós sabíamos que a guerra espiritual era grande e provamos disso logo pela manhã, durante a consagração. Foi grande o mover do Espírito naquele lugar e todos aqueles jovens dispostos a trazer o Reino estavam sendo impactados pelo amor que o Pai os compartilhara!
Nós pedimos perdão pelos alcoólatras, pedimos perdão pelas prostitutas, pedimos perdão pela idolatria, ... nós nos colocamos na brecha e sentimos em nosso próprio corpo pessoas sendo transformadas e curadas! Sim, parece loucura! Só quem estava ali pra entender o que estou tentando descrever para vocês. Nós choramos, nos rendemos, adoramos... O amor do Pai é muito grande e ele compartilhou tudo isso conosco!
Certeza que estávamos incomodando o inferno, por isso oramos também para que não acontecesse nada com nossos familiares enquanto estivéssemos ali - Porque se ele não consegue parar você, ele vai dar um jeito de tocar em alguém que você ama pra te atingir, mas Deus é maior! Ele havia nos dado uma palavra durante a meditação em conjunto de que estaria conosco! E que nos capacitaria! Que tinha o controle de tudo e dominava sobre tudo! ELE REINA!!
Anoiteceu e nós descemos para a praia onde estava acontecendo a festa, de longe já sentia a opressão do lugar. Enquanto andávamos até o nosso destino, o Pai ministrou no meu íntimo sobre a Adoração, e Ele disse: "Essas pessoas ficarão aí até amanhecer, batucando e pulando, cantando e dançando, e tudo nessa mesma intensidade que você está vendo agora." Eu chorava constrangida, porque a Adoração que damos a Deus hoje é tão "mesquinha e robótica", ele não merece isso! Eu estava com vergonha! Ele estava me falando sobre a Adoração daqueles momentos de louvor na igreja, onde a duração deve ter 30 minutos e se passar disso já podemos ver 90% das pessoas sentadas, cansadas, porque a música é chata, porque a bateria está fora do ritmo, porque o ministro desentoou, porque isso porque aquilo, porque em uma festa para Iemanjá as pessoas conseguem ficar até de manhã dançando, porque as letras que cantamos são todas voltadas para amaciar o nosso ego, não tem nada com dar honra e glória a Ele, é apenas: Cuida do meu problema, olha para mim, supre minhas necessidades, me dá vitória, quero a minha bênção, ...
"Me ensina Adorar. Eu quero aprender sobre Adoração Pai, minha geração precisa fazer diferente! Eu quero influência-los!", respondi enquanto chorava, caminhando, ouvindo e observando aquelas manifestações nos terreiros.
Nós pisamos na praia e passamos muito próximo a grande estátua da Iemanjá. Vimos pessoas prostradas, crianças, e vimos também algumas bandeiras de nações que estavam sendo consagradas ali. Nós estávamos todos de branco. Um dos nossos parceiros teve a direção de fazer um círculo de água no lugar em que nós ficaríamos, então, de mãos dadas nós começamos a chamar: "Yeshua ♪ ♫ Yeshua ♪ ♫Yeshua ♪ ♫"... e nós orávamos também: "Nós te devolvemos o Mar! Foi você quem criou Pai!" "É Tudo Teu!" "Só você domina sobre tudo!". Os meninos ajoelharam na areia e clamavam o Reino, e eu pude ver alguns candomblecistas passando por ali em frente a eles, e passavam rápido, e uma das mulheres caiu e saiu de perto de nós rastejando, ela não conseguia ficar de pé. Nós fomos ameaçados a sair dali, e o homem que veio nos tirar de onde estávamos não conseguia ultrapassar o círculo de água que havia sido feito, Deus é poderoso! A ameaça deu uma trégua, nós ainda estávamos adorando - Aleluia - Explosão de Luz naquele Lugar.
Nós fomos embora, com a certeza de que o Reino foi estabelecido!
Em um evangelismo você vai na intenção de transformar e é transformada.
Em um evangelismo você vai pra falar de Deus para as pessoas, e você fala, mas Deus também fala dEle pra você!
Em um evangelismo você aprende sobre Amor: "Porque Deus amou os CANDOMBLECISTAS de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que NEle crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna!"
"Existe um Pai. Existe uma família. No grande dia, não posso permitir que meu Pai se entristeça por ver a mesa incompleta, tenho que buscar meus irmãos para voltar pra casa junto comigo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário